Imbitubense Diretora Administrativa da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebe Moção de Congratulação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 31/03/2023 14h11, última modificação 31/03/2023 14h11
Na segunda-feira (27), durante a 8ª Sessão Ordinária, foi entregue uma Moção de Congratulação a Célia Campos, Diretora Administrativa da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica localizada na cidade de Joinville (SC); por sua dedicação e comprometimento junto à instituição. A Moção nº 30/2022 é de autoria do vereador Gilberto Pereira (PL).

Filha de Antolino Paulo de Campos e Terezinha Custódia de Campos (ambos In Memorian), Célia Campos nasceu em Imbituba, sendo a caçula entre nove filhos, de uma família simples. Morou nos bairros Centro e Vila Nova, concluiu o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública no município. Em 1993, ela concluiu a graduação em Administração de Empresas, na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Célia viveu em Imbituba por 24 anos até mudar de cidade. Em 2000, morando em Joinville, ingressou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para trabalhar como assistente financeiro. Ao longo de 23 anos trabalhando na instituição, Célia galgou alguns cargos e, ao completar 40 anos de idade, Célia assumiu a direção da escola. Atualmente, sua formação acadêmica integra uma especialização em Administração Financeira Contábil e Controladoria, além de ter concluído uma segunda graduação em Direito no ano de 2017, na Universidade Católica de Joinville.

Há mais de duas décadas na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Célia Campos pauta sua vida profissional em profissionalismo, credibilidade, confiança e segurança. Através do seu trabalho, Célia promove o auxílio necessário para que pessoas possam conquistar o seu lugar na sociedade, transformando vidas através da arte e da educação.

“Célia é merecedora desta homenagem por toda sua história e dedicação à frente dessa importante instituição de nosso país, que revela talentos a nível internacional, sendo uma imbitubense vencedora que muito nos orgulha e inspira” relata o vereador Gilberto Pereira (PL).

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A instituição no Brasil funciona desde 15 de março de 2000 na cidade de Joinville/SC e é a única filial fora da Rússia, seu país sede. A escola do Teatro Bolshoi proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos. É uma escola que trabalha com cultura, educação e responsabilidade social. A instituição Bolshoi tem grande relevância não só no Estado de Santa Catarina, mas em todo Brasil revelando bailarinos para o mundo. Em seu grupo administrativo temos a honra de ter uma cidadã Imbitubense, a Senhora Célia Campos, sendo a Diretora Administrativa da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, função essa de grande responsabilidade para o bom desenvolvimento/desempenho da instituição.