Laboratório Central Imbituba recebe Moção de Congratulação na 17ª Sessão Ordinária

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 13/06/2023 17h29, última modificação 13/06/2023 17h29
Na segunda-feira, dia 05/06, no Plenário da Câmara, durante a 17ª Sessão Ordinária, foi entregue uma Moção de Congratulação ao Laboratório Central Imbituba por oferecer confiança, dedicação e fidelidade aos seus clientes em todos os exames e diagnósticos, há mais de 40 anos em Imbituba. A moção foi de autoria do vereador Valdir Rodrigues (PSD).

A moção tem como objetivo homenagear o Laboratório Central Imbituba que há mais de 40 anos oferece um trabalho seguro e confiável em exames e diagnósticos à população Imbitubense. O Laboratório Central Imbituba iniciou suas atividades em Setembro de 1982, no mesmo local onde funciona até hoje, na rua Nereu Ramos, no centro de Imbituba, com uma equipe formada por duas técnicas em Laboratório, uma para coleta de material e outra para auxílio nas análises e pelo Bioquímico Geraldo Laudelino de Senna Filho, popularmente conhecido como Geraldinho da farmácia, na época recém-formado pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, natural de Imbituba e filho de Geraldo Laudelino de Senna (in memoriam) e Maria Pereira de Senna.

Posteriormente, com o aumento da quantidade de exames realizados, foi ampliando sua equipe, aumentando sua área de atendimento e adquirindo equipamentos de alta tecnologia para oferecer melhor atendimento a seus clientes. Em 1995 integrou-se à equipe o irmão de Geraldinho, o Bioquímico Paulo Laudelino de Senna recém-formado pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Nesta mesma data o Laboratório Central iniciou suas atividades no município de Garopaba, como também iniciou o atendimento pelo SUS – Sistema Único de Saúde nas cidades de Garopaba e Imbituba.

Mais tarde, em 2000 iniciou suas atividades com posto de Coleta no Centro Clínico Imbituba, em frente ao Hospital São Camilo, juntamente com uma equipe de 15 médicos de várias especialidades. Atualmente, o Laboratório possui uma equipe de 03 Bioquímicos, 15 profissionais entre atendentes, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e 06 unidades distribuídas nos municípios de Imbituba e Garopaba.

O Laboratório Central trabalha com alguns princípios, os quais considera de extrema importância para o bom funcionamento da empresa: Missão: Melhorar e promover a tecnologia; Visão: Ser o melhor provedor de diagnósticos laboratoriais, beneficiando seus clientes e ser reconhecido como empresa responsável na sociedade; Valores: Suas ações são dirigidas pelas necessidades dos clientes mantendo a integridade, honestidade e a confiança com inovação para acompanhar o avanço tecnológico e trabalhando de maneira segura e ambiental.

O foco na melhoria contínua de todos os seus processos e serviços e no pleno atendimento das expectativas dos clientes e da classe médica, confirmam a vocação do Laboratório Central Imbituba para a qualidade. A adoção de uma gestão profissionalizada tem permitido ao Laboratório Central Imbituba alcançar níveis de excelência em todas as áreas de atuação. Desta forma, garantem a qualidade nos seus serviços, comprovada por vários prêmios recebidos pelo PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade do qual é enviado todos os meses uma amostra de sangue e outros materiais biológicos com resultados conhecidos pela Entidade e desconhecido pelos laboratórios credenciados. Esses laboratórios realizam as análises nestes materiais reenviando ao PNCQ, que avalia os resultados emitindo uma nota final de acordo com os mesmos. Nestas avaliações o Laboratório Central sempre obteve conceito máximo perante os avaliadores.

A partir deste controle impecável de qualidade, comprovado com conceito máximo junto ao PNCQ, o Laboratório Central Imbituba, representado pelos sócios e irmãos Geraldo Laudelino de Senna Filho e Paulo Laudelino de Senna, atuantes há mais de 40 anos como bioquímicos, vem desenvolvendo um trabalho sério, responsável e dedicado à saúde de nossa população e região, atuando com transparência, honestidade, integridade e respeito no trabalho que exercem.