Vereadora Suplente Lena Ouriques (PSB) faz entrega de duas moções na última Sessão Ordinária

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 05/07/2022 16h10, última modificação 05/07/2022 16h10
Na segunda-feira (27), durante a 20ª Sessão Ordinária, foi realizada a entrega de duas moções de congratulações. A Moção nº 10/2022 foi uma homenagem a Cristiano Rafael Erhart pelos serviços de protetor dos animais em Imbituba, já a Moção nº 11/2022 foi para Fabiana Ramos de Oliveira pelo projeto Mães de Bom Coração. Ambas condecorações foram de autoria da vereadora suplente Ireni José Ouriques enquanto exerceu a função de vereadora titular. Participou também da entrega das honrarias o vereador Bruno Pacheco (PSB).

O homenageado, Cristiano Rafael Erhart é natural de Novo Hamburgo (RS) e mudou-se definitivamente para Imbituba no ano de 2010, aonde continuou trabalhando como artesão. Com o passar do tempo, identificou a situação de abandono dos animais no município. Então, com apoio da comunidade, alguns amigos e principalmente de sua mãe Irany e do seu irmão José começaram a recolher e a abrigar animais de rua, para isso construíram quatro canis e um gatil. Hoje são mais de 40 animais acolhidos, cuidados e tratados por eles.

Fabiana Ramos de Oliveira, que também recebeu a honraria na última sessão, é fundadora e idealizadora do projeto "Mães de Bom Coração", o qual teve início em 2007. O projeto funciona através de um grupo criado no Facebook e tem como único e exclusivo objetivo a realização de trabalhos voluntários, sem fins lucrativos, voltados para ajuda e arrecadação de donativos para doação às famílias necessitadas. Este grupo está com mais de 2,4 mil membros, sendo esses, parceiros, amigos, famílias carentes, e pessoas que se dispõe anonimamente a colaborar para que esse trabalho tenha continuidade.