Vereadores aprovam projeto de lei que possibilita a distribuição de notebooks para os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 05/07/2022 15h01, última modificação 05/07/2022 15h01
A Câmara Municipal de Imbituba aprovou, por unanimidade de seus membros, na 3ª Sessão Extraordinária deste ano, o Projeto de Lei n° 5.466/2022, do Poder Executivo Municipal, que institui o Programa Educação Digital e dá outras providências.

O Projeto de Lei institui o Programa Educação Digital, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEDUCE), prevendo a garantia de acesso à internet banda larga no ambiente escolar e a distribuição de notebooks para os professores efetivos em atividade, vinculados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que integram a Rede Municipal de Ensino.

O Programa Educação Digital tem por finalidade operacionalizar a atividade dos professores, que atuam na área de educação, nas salas de aula e em trabalho remoto, com a oferta de suporte pedagógico, a fim de potencializar os processos de ensino e aprendizagem dos estudantes. Na quarta-feira (22), a Prefeitura de Imbituba, através da SEDUCE, realizou a entrega de 349 notebooks aos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, foram investidos, com recursos próprios, R$ 1.066.195,00.

O evento aconteceu nas dependências do Imbituba Atlético Clube (IAC) e contou com a presença do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, da Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, do Presidente da Câmara de Vereadores, Elísio Sgrott, dos vereadores, Bruno Pacheco, Humberto Carlos dos Santos, Renato Figueiredo (Ladiada), Thigo Rosa, Eduardo Faustina, e dos servidores da SEDUCE.

Clique Aqui para acompanhar na íntegra o Projeto de Lei n° 5.466/2022

(Créditos Imagens: Israel Costa/PMI)