Vereadores entregam Moção de Congratulação a Jedson de Morais

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 07/07/2023 18h55, última modificação 08/07/2023 14h39
Um dos momentos que marcaram a 21ª Sessão Ordinária, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 03/07, foi a entrega da Moção de Congratulação a Jedson de Morais em reconhecimento ao trabalho de renome que contribue efetivamente com o desenvolvimento do município de Imbituba. A Moção 3/2023 é de autoria do vereador Humberto Carlos dos Santos (PSB).

Apaixonado pela comunicação, Jedson ainda com 13 anos de idade iniciou na Rádio Difusora de Imbituba como locutor de programas religiosos: “Juventude em Sintonia” e “Os Ponteiros Apontam para o Infinito”. Aos 18 anos foi primeiro locutor do Terminal Rodoviário de Imbituba, anunciando aos passageiros os ônibus que saíam do terminal. Trabalhou em alguns períodos como apresentador de programas na rádio Difusora, rádio Bandeirantes e rádio Litoral, tais como: Show da Tarde, Show da Noite, Tarde Mix e Café com Pimenta.

Por quase oito anos foi gerente de marketing dos supermercados Imperatriz, do qual entrava diariamente nas rádios divulgando as ofertas do estabelecimento. Da mesma forma apoiava diversos eventos, representando a empresa nas comunidades. Participou ativamente em diversas campanhas políticas, como apresentador de programas eleitorais e reuniões políticas.

Foi o primeiro mestre de cerimônias a substituir o saudoso Manoel Martins, em posse de prefeitos do município. Em 1º de janeiro de 2005 foi mestre de cerimônias na posse de Beto Martins e Léa Lopes, permanecendo como mestre de cerimônias oficial do município por 12 anos, apresentando importantes eventos, como: inaugurações, desfiles de 7 de setembro, carnavais, visitas de governadores de estado. Por quase 18 anos é mestre de cerimônias das sessões solenes da Câmara de Vereadores.

Como organizador de eventos, foi o responsável por realizar os Réveillon no canto da Praia da Vila por 10 anos consecutivos. Foi o realizador, em parceria com a prefeitura municipal, de várias edições do Festival Nacional do Camarão. Em decorrência do avanço no desempenho das atividades, atualmente como empresário, é proprietário da Rede Web de Comunicação, Eventos e Marketing, que é proprietária dos veículos TV Nosso Povo, Portal Nosso Povo com prestação de serviços de comunicação e a Rede Web Marketing, prestando serviços de assessoria de marketing para importantes empresas da região.

Como destaque, três vezes na semana, apresenta o Nosso Povo Podcast, em parceria com a jornalista Dany Doyll, pelo canal da TV Nosso Povo, por onde já passaram mais de 100 convidados e é o primeiro podcast na cidade. Está atualmente como diretor de Assuntos de Responsabilidade Social da ACIM, associação empresarial de Imbituba.