Resumo da 22ª Sessão Ordinária de 2022

por Departamento Legislativo publicado 08/07/2022 15h48, última modificação 08/07/2022 15h48
Na sessão ocorrida na noite da última quinta-feira (07/07), vereadores aprovaram o Requerimento nº 17/2022, que requer do Executivo Municipal cópia das Prestações de Contas relativas aos repasses financeiros concedidos pelo município à Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Camilo, no ano de 2021 e 2022, através de convênios para a prestação de serviços de assistência à saúde.

Resumo da 22ª Sessão Ordinária

Data: 07/07/2022

ATA DA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022: Aprovada com retificação

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

PROJETO DE LEI nº 5.469/2022

Ementa: Dispõe sobre a Licença Especial a Servidor Público do Município de Imbituba.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Vereador Eduardo Faustina da Rosa (PP)

Data de apresentação: 05/07/2022

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer

INDICAÇÃO nº 235/2022

Ementa: Indica ao Executivo Municipal a sinalização de área escolar em frente a Escola Municipal Professora Hermínia de Souza Marques e do CMEI Nilso Pedro Pereira, no bairro Alto Arroio, neste município.

Autoria: Vereador Gilberto Pereira (PL)

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

INDICAÇÃO nº 236/2022

Ementa: Indica ao Executivo Municipal que realize uma operação com objetivo de tapar os buracos nas cabeceiras da ponte Roberto Teixeira de Souza, no bairro Ibiraquera, e o estudo de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD e sua urgente execução, ao entorno da Lagoa.

Autoria: Vereador Gilberto Pereira (PL)

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

PORTARIA CMI - LEG nº 08/2022

Teor: Altera a Portaria CMI – LEG nº 001/2022 que constitui as Comissões Permanentes para a 2ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura, da Câmara Municipal de Imbituba, passando a Comissão Permanente de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final, a ser composta pelos seguintes membros: Presidente – Eduardo Faustina da Rosa; Vice-Presidente – Michell Nunes; e Membro – Ireni José Ouriques.

USO DE TRIBUNA

Faria uso da Tribuna a Senhora Graciela Wiemes Ribeiro, Secretária Municipal de Saúde, para falar sobre o tema “Esclarecimentos de Assuntos Referentes à Saúde do Município de imbitubaporém, por solicitação da mesma, sua participação será reagendada para uma outra data a ser definida.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 30/2022

REQUERIMENTO nº 17/2022

Ementa: Requer ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Imbituba, Senhor Rosenvaldo da Silva Júnior, cópia das Prestações de Contas relativas aos repasses financeiros concedidos pelo município à Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Camilo, no ano de 2021 e 2022, através de convênios para a prestação de serviços de assistência à saúde.

Autoria: Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFO)

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Elísio Sgrott, convocou os Vereadores para a 23ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 11 de julho de 2022, segunda-feira, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 22ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.