Resumo da 23ª Sessão Ordinária de 2023

por Departamento Legislativo publicado 12/07/2023 16h15, última modificação 12/07/2023 16h29
Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou, em sessão ocorrida na última segunda-feira (10), três projetos de lei e duas moções. Dentre os projetos aprovados, o PL 5.347 e o PL 5.348/2021, dispõe sobre a divulgação da lista dos credores do Poder Legislativo e do Poder Executivo Municipal, em seus respectivos sítios oficiais. No Grande Expediente foi entregue a Moção de Congratulação ao Projeto Naninhas do Bem Imbituba, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas voluntárias em nosso município.

Resumo da 23ª Sessão Ordinária

Data: 10/07/2023

ATA DA 22ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023: Aprovada.

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

MENSAGEM nº 30/2023

Teor: Solicita a retirada definitiva do Projeto de Lei 5.540/2023, que Dispõe sobre a qualificação e contratação de entidades sem fins lucrativos como organização social, e dá outras providências exposto na Mensagem 026 de 26 de junho de 2023.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Despacho do Presidente: Projeto retirado pelo autor.

PROJETO DE LEI nº 5.542/2023

Ementa: Revoga, “in totum” lei Municipal n.º 5.340 de 29 de agosto de 2022 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, e dá outras providências.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Vereadores Matheus Paladini Pereira, Michell Nunes e Rafael Mello da Silva

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer

REQUERIMENTO40/2023

Ementa: Requer licença sem remuneração, para tratar de assuntos particulares, pelo período de 31 dias, com início no dia 1º de agosto e com retorno do dia 1º de setembro de 2023.

Autoria: Vereador Thiago da Rosa

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário

MOÇÃO nº 28/2023

Ementa: Moção de Apoio à Proposta de Emenda Constitucional - PEC 383/2017, que altera a Constituição Federal para garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Autoria: Vereadores Jesiel Oliveira Antulino e Rosiane da Silva Costa

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário

INDICAÇÃO nº 247/2023

Emenda: Indica ao Executivo Municipal estudos, planejamento para abertura de vias públicas, melhoramento e adequação de vias existentes, na região entre Alto Arroio, Sambaqui, Araçatuba, Nova Brasília, Campestre, Mirim e Vila Nova Alvorada, com o objetivo de inclusão na revisão do Plano Diretor, PPA, LDO e LOA. Corredores de Serviços, troncos, ligações com a BR-101 e com a Rodovia SC 437 (Rua Cônego Itamar Luiz da Costa).

Autoria: Vereador Elísio Sgrott

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA N° 006/2023

O Presidente da Câmara Municipal de Imbituba, Vereador Leonir de Sousa, juntamente com Presidente da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final, Vereador Eduardo Faustina da Rosa, comunicam que, no dia 02 de agosto de 2023, quarta-feira, às 18h30min, nas dependências desta Casa Legislativa, localizada à Rua Ernani Cotrim, nº 555, Centro, Imbituba-SC, será realizada Audiência Pública com a finalidade de discutir o Projeto de Lei Complementar nº 561/2023, que Altera o Plano Regulador e do Uso do Solo configurado no Mapa 11 da Lei Complementar nº 2.623, de 19 de março de 2005, que instituiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba – PDDSI, e dá outras providências. A audiência pública poderá ser acompanhada pelos Canais da Câmara de Imbituba no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCi48vGd8cOFXuEG6x-ipHhg/videos) e Facebook (https://www.facebook.com/CamaraDeImbituba/).

ENTREGA DE CERTIFICADO DE MOÇÃO

Durante o Grande Expediente foi entregue o certificado da Moção nº 04/2023, Moção de Congratulação ao Projeto Naninhas do Bem Imbituba, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas voluntárias em nosso município.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 32/2023

PROJETO DE LEI nº 5.347/2021

Ementa: Dispõe sobre a divulgação da lista dos credores do Poder Legislativo Municipal e dá outras providências.

Autoria: Vereador Eduardo Faustina da Rosa

Resultado da Votação: Aprovado, com emendas, por unanimidade.

PROJETO DE LEI nº 5.348/2021

Ementa: Dispõe sobre a divulgação da lista dos credores do Poder Executivo Municipal e dá outras providências.

Autoria: Vereador Eduardo Faustina da Rosa

Resultado da Votação: Aprovado, com emendas, por unanimidade.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR564/2023

Ementa: Altera a tabela para o cálculo da taxa de fiscalização para veiculação de publicidade constante no Art. 343 da Lei Complementar nº 3.019, de 28 de dezembro de 2006, que institui o Código Tributário do Município de Imbituba e dá outras providências.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Resultado da Votação: Aprovado, com emenda, por unanimidade.

MOÇÃO nº 26/2023

Ementa: Moção de Congratulação à comunicadora Senhora Katharina Siqueira de Carvalho.

Autoria: Vereador Leonir de Sousa

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

MOÇÃO nº 27/2023

Autoria: Vereadores Bruno Pacheco da Costa e Rosiane da Silva Costa

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Leonir de Sousa, convocou os Vereadores para a 24ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 13 de julho, quinta-feira, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 23ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba