Resumo da 25ª Sessão Ordinária de 2023

por Departamento Legislativo publicado 08/08/2023 17h01, última modificação 08/08/2023 17h01
Com recesso parlamentar encerrado no dia 31 de julho, Câmara de Imbituba retomou os trabalhos nas sessões ordinárias nesta segunda-feira (07/08). Dentre os projetos constantes na Ordem do Dia, o PR 12/2023, que "Constitui a Comissão Parlamentar Especial destinada a acompanhar e analisar o processo licitatório do sistema de transporte coletivo de Imbituba e debater ações que possibilitem a viabilização e implantação da Tarifa Zero no sistema de transporte coletivo municipal", foi rejeitado pela maioria dos parlamentares. Durante o Grande Expediente fez uso da Tribuna Livre a moradora do Bairro Campestre, Senhora Zenaide Ovídio Lúcio, que reivindicou melhorias estruturais nas Ruas Juarez Geremias, Sidnei Pacheco Couto e Geremias José Martins.

Câmara Municipal de Imbituba

Resumo da 25ª Sessão Ordinária

Data: 07/08/2023

ATA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023: Aprovada.

GRANDE EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI nº 5.546/2023

Ementa: Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar para o Fundo Municipal de Saúde de Imbituba, no Orçamento de 2023, e dá outras providências.

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer

PROJETO DE LEI nº 5.547/2023

Ementa: Dispõe sobre alteração no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2023 e abertura de Crédito Adicional Especial para o Fundo Municipal do Idoso de Imbituba no Orçamento de 2023, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR nº 566/2023

Ementa: Altera dispositivos da Lei nº 1.144, de 29 de abril de 1991, que instituiu o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais, e dá outras providências.

MENSAGEM35/2023

Teor: Veta, pela inconstitucionalidade, o Projeto de Lei n° 5.542, de 07 de julho de 2023, (autógrafo nº 41, de 14 de julho de 2023, da Câmara de Vereadores), que Revoga, in totum, Lei Municipal n.º 5.340, de 29 de agosto de 2022, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO5/2023

Teor: Dispõe sobre o VETO TOTAL ao Projeto de Lei nº 5.542/2023 que Revoga, “in totum” lei Municipal n.º 5.340 de 29 de agosto de 2022 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, e dá outras providências.

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário.

REQUERIMENTO41/2023

Teor: Requer a presença em plenário do Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e do Vice Prefeito Antônio Clésio Costa para esclarecimento acerca da pavimentação da Rua Salon Alves.

Autoria: Rafael Mello da Silva

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário.

INDICAÇÃO nº 250/2023

Emenda: Indica à SCPAR – Porto de Imbituba a instalação de 2 (duas) cabines de banheiros químicos, divididos entre masculino e feminino, com instalações independentes para cada e com acessibilidade pelo canto da Praia da Vila.

Autoria: Vereador Humberto Carlos dos Santos

Despacho do Presidente: Encaminhar à SCPar Porto de Imbituba

INDICAÇÃO nº 251/2023

Emenda: Indica ao Executivo Municipal marcar audiência na Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina – SPU/SC para tratar da Regularização Fundiária, Núcleo da Vila Operária e Núcleo da Av. Dr. João Rimsa – Sudeste.

INDICAÇÃO nº 252/2023

Emenda: Indica ao Executivo Municipal a manutenção na pavimentação e drenagem pluvial (caixas coletoras) da Rua Pedro Bittencourt, entre os bairros Vila Nova e Vila Santo Antônio.

INDICAÇÃO nº 253/2023

Emenda: Indica ao Executivo Municipal a poda de árvores e manutenção no passeio público na Praça Santana, bairro Vila Nova.

INDICAÇÃO nº 254/2023

Emenda: Indica ao Executivo Municipal a manutenção na pavimentação dos blocos sextavados de concreto (Lajotas), na Rua Professor Rogério Tavares, entre os bairros Vila Nova e Sagrada Família, nas proximidades entre o Supermercado Santos e Rua São Sebastião (Panificadora Sabrina).

TRIBUNA LIVRE

Durante o Grande Expediente fez uso da Tribuna Livre a Senhora Zenaide Ovídio Lúcio, para falar sobre o tema “Manutenção e Calçamento das Ruas Juarez Geremias, Sidnei Pacheco Couto e Geremias José Martins”.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 34/2023

PROJETO DE RESOLUÇÃO nº 11/2023

Ementa: Dispõe sobre a concessão de promoção por merecimento à servidora Tatianne de Bona.

Autoria: Mesa Diretora

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE RESOLUÇÃO nº 12/2023

Ementa: Constitui a Comissão Parlamentar Especial destinada a acompanhar e analisar o processo licitatório do sistema de transporte coletivo de Imbituba e debater ações que possibilitem a viabilização e implantação da Tarifa Zero no sistema de transporte coletivo municipal.

Autoria: Mesa Diretora

Resultado da Votação: Rejeitado por maioria.

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Leonir de Sousa, convocou os Vereadores para a 26ª Sessão Ordinária, a ser realizada na segunda-feira, dia 14 de agosto de 2023, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 25ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba

Departamento Legislativo | Câmara de Vereadores de Imbituba