Resumo da 40ª Sessão Ordinária de 2021

por Departamento Legislativo publicado 23/11/2021 17h17, última modificação 23/11/2021 17h17
Câmara aprovou na sessão da última segunda-feira (22) o Projeto de Lei 5.385/2021, que Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Imbituba para o Exercício de 2022 (LOA 2022). No Grande Expediente, fez uso da Tribuna Popular, para falar sobre o "Mês da Consciência Negra", a Senhora Célia David da Silva.

Release da 40ª Sessão Ordinária

Data: 22/11/2021

GRANDE EXPEDIENTE

ATA DA 39ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021: Aprovada

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA3/2021

Ementa: Altera o inciso XIII do art. 29 e o inciso XXIV do art. 47 da Lei Orgânica do município de Imbituba.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Vereadores Bruno Pacheco da Costa (PSB), Cristiano das Graças Alves (PSL), Deivid Rafael Aquino (MDB), Eduardo Faustina da Rosa (PP), Elísio Sgrott (PP), Humberto Carlos dos Santos (PSB), Leonir de Sousa (Podemos), Matheus Paladini Pereira (PSDB), Rafael Mello da Silva (PSL), Renato Carlos de Figueiredo (PSB), Thiago da Rosa (PP) e Valdir Rodrigues (PSD)

Regime de tramitação: Ordinária

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer.

PROJETO DE LEI5.397/2021

Ementa: Dispõe sobre alteração da LDO 2021 e abertura de Crédito Adicional Especial para a Fundo Municipal de Trânsito no Orçamento de 2021, e dá outras providências.

Data de apresentação: 17/11/2021

PROJETO DE LEI5.398/2021

Ementa: Autoriza o Chefe do Poder Executivo a receber em doação os bens móveis que especifica, e dá outras providências.

Data de apresentação: 17/11/2021

PROJETO DE LEI5.399/2021

Ementa: Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar para a Prefeitura Municipal de Imbituba no Orçamento de 2021, e dá outras providências.

Data de apresentação: 19/11/2021

PROJETO DE LEI5.400/2021

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR513/2021

Ementa: Altera e cria dispositivos na Lei Complementar nº 3.019, de 28 de dezembro de 2006, Código Tributário do Município de Imbituba, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR514/2021

Ementa: Altera o art. 18 da Lei Complementar nº 5.233, de 11 de agosto de 2021, que institui o Programa de Recuperação Fiscal do município de Imbituba - Refis Municipal, e dá outras providências.

INDICAÇÃO nº 538/2021

Ementa: Indica ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, a implantação de calçada com pintura de faixa para pedestres e a construção de ciclovia na Rua João Martins, bairro de Vila Esperança.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa (PSB)

INDICAÇÃO nº 539/2021

Ementa: Indica ao Poder Executivo que realize o desassoreamento e limpeza da Lagoa da Bomba e seu entorno.

Autoria: Vereador Valdir Rodrigues (PSD)

INDICAÇÃO nº 540/2021

Ementa: Indica ao Executivo Municipal a ampliação do PAP – Projeto de Apoio Pedagógico.

INDICAÇÃO nº 541/2021

Ementa: Indica que realize a limpeza, e revitalização na Praça Thomé Manoel Santos no Bairro Centro na cidade de Imbituba.

INDICAÇÃO nº 542/2021

Ementa: Indica ao Executivo Municipal que realize a revitalização da Academia, e parque infantil da Praça Sant’Ana, localizada no Distrito de Mirim.

INDICAÇÃO nº 543/2021

Ementa: Indica ao Executivo Municipal Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica na Rua João de Carvalho, localizada entre os bairros Mirim, Campestre e Nova Brasília.

Autoria: Vereador Deivid Rafael Aquino (MDB) e Thiago Rosa (PP)

INDICAÇÃO nº 544/2021

Ementa: Indica ao Poder Executivo que, através do Corpo de Bombeiros, providencie estudos para disponibilizar cadeiras anfíbias em praias/lagoas do município.

Autoria: Vereadores Humberto Carlos dos Santos (PSB)

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

PORTARIA CMI/LEG Nº 13/2021, de 22/11/2021, Altera a composição da Comissão de Educação, Tecnologia, Informática, Comunicação, Turismo, Cultura, Desportos, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, que passa a ser composta pelos seguintes membros: Presidente – Deivid Rafael Aquino (MDB); Vice-Presidente – Bruno Pacheco da Costa (PSB); MembroElísio Sgrott (PP).

TRIBUNA POPULAR

Fez uso da tribuna a Senhora Célia David da Silva para falar sobre o “Mês da Consciência Negra”.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 74/2021

PROJETO DE LEI nº 5.385/2021

Ementa: Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Imbituba para o Exercício de 2022.

Data de apresentação: 14/10/2021

Regime de tramitação: Urgência Especial

Resultado da Votação: Aprovado, em segunda votação, por unanimidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Imbituba, Vereador Humberto Carlos dos Santos, convocou os Vereadores para a 3ª Sessão Extraordinária a ser realizada no dia 29 de novembro de 2021, segunda-feira, às 19h30min.

Não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 40ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redija a ata da mesma.

FOTOS DA 40ª SESSÃO ORDINÁRIA

--