Resumo da 41ª Sessão Ordinária de 2022

por Departamento Legislativo publicado 02/12/2022 19h50, última modificação 02/12/2022 19h50
Em sessão ocorrida na última quinta-feira (01/12), vereadores aprovaram um projeto de lei e uma moção de congratulação. Durante o Grande Expediente, em atenção à Moção nº 19/2022, a Cáritas de Imbituba foi homenageada pela atuação em prol da solidariedade às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Câmara Municipal de Imbituba

Resumo da 41ª Sessão Ordinária

Data: 01/12/2022

ATA DA 40ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022: Aprovada com retificação

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL 01/2022

Teor: Cria §3º no Art. 34 da Lei Orgânica do Município de Imbituba, e dá outras providências.

Data de apresentação: 01/12/2022

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer

PROJETO DE LEI 5.503/2022

Teor: Limita o pagamento de horas extras aos servidores públicos do Poder Executivo, regulamenta o banco de horas, trata do controle de jornada e frequência, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 545/2022

Teor: Cria verbas salariais, altera e revoga dispositivos municipais, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 546/2022

Teor: Dispõe sobre a nova Tabela Salarial dos Servidores Efetivos Municipais integrantes da Lei Municipal n.º 1.144/91, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 547/2022

Teor: Dispõe sobre a nova Tabela Salarial dos Servidores Efetivos Municipais integrantes da Lei Municipal n. 1.984/99, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 548/2022

Teor: Altera o Anexo I da Lei n. 3.135, de 25 de julho de 2007, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar empregos públicos objetivando operacionalizar a execução de programas descentralizados na área da saúde pública e dá outras providências.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 549/2022

Teor: Altera o Anexo I da Lei 3.330, de 30 de abril de 2008, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar empregos públicos objetivando operacionalizar a execução de Programas na área de desenvolvimento social e dá outras providências.

MOÇÃO nº 40/2022

Ementa: Moção de Congratulação por Ato de Bravura do Bombeiro Militar Cabo Alexandre Coelho por auxiliar no salvamento de 12 pessoas, no Portinho da Vila, em Imbituba, que participavam do Circuito Summer de travessias aquáticas na Lagoa de Imaruí.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa (PSB)

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário

REQUERIMENTO37/2022

Ementa: Moção de Repúdio ao Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral Sr. Alexandre de Moraes.

Autoria: Vereadores Gilberto Pereira (PL)

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário

INDICAÇÃO nº 406/2022

Ementa: Indica ao Executivo, ensaibrar ruas no bairro de Araçatuba, conforme segue a justificativa.

Autoria: Vereador Gilberto Pereira (PL)

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA N° 014/2022

O Presidente da Câmara municipal de Imbituba, Vereador Elísio Sgrott, no uso de suas atribuições e com fundamento na legislação em vigor, e a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final, que abaixo subscrevem, comunicam que, no dia 19 de dezembro de 2022, segunda-feira, às 18h30min, nas dependências desta Casa Legislativa, localizada à Rua Ernani Cotrim, nº 555, Centro, Imbituba-SC, realizarão Audiência Pública conjunta com a finalidade de discutir o Projeto de Lei Complementar nº 543/2022 que Altera o Plano Regulador e do Uso do Solo configurado no Mapa 11 da Lei Complementar nº 2.623, de 19 de março de 2005, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba – PDDSI, e dá outras providências. A audiência pública poderá ser acompanhada ao vivo pelo Portal da Câmara de Imbituba (https://www.imbituba.sc.leg.br) e pelos Canais da Câmara de Imbituba no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCi48vGd8cOFXuEG6x-ipHhg/videos) e no Facebook (https://www.facebook.com/CamaraDeImbituba/).

ENTREGA DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Durante o Grande Expediente foi entregue a Moção de Congratulação à Cáritas de Imbituba pela sua atuação na promoção de solidariedade e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 53/2022

PROJETO DE LEI nº 5.451/2022

Ementa: Autoriza o município de Imbituba alterar trânsito de veículos no bairro de Ibiraquera e dá outras providências.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Vereador Gilberto Pereira

Data de apresentação: 05/04/2022

Resultado da Votação: Aprovado, com emenda, por unanimidade.

PROJETO DE LEI nº 5.491/2022

Ementa: Dispõe sobre a Reposição Florestal no âmbito do município de Imbituba e dá outras providências.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Vereadores Humberto Carlos dos Santos e Roel Antonio Ruiz

Data de apresentação: 04/10/2022

Resultado da Votação: Aprovado o requerimento de retirada de pauta.

MOÇÃO nº 40/2022

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa (PSB)

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

MOÇÃO nº 41/2022

Autoria: Vereadores Gilberto Pereira (PL) e Michell Nunes (PL)

Resultado da Votação: Retirado de pauta pelos autores.

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Elísio Sgrott, convocou os Vereadores para a 42ª Sessão Ordinária a ser realizada no dia 06 de dezembro 2022, terça-feira, às 19h30min, no plenário da Câmara de Imbituba.

Não havendo mais nada a tratar, o Presidente declarou encerrada a 41ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba

Departamento Legislativo / Câmara de Vereadores de Imbituba