SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 63 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO DO MUNICÍPIO DE IMBITUBA

por Câmara de Imbituba publicado 24/06/2021 17h05, última modificação 28/06/2021 14h41
A Câmara de Vereadores de Imbituba, na noite de 21 de junho, promoveu uma diferente cerimônia em comemoração ao aniversário da cidade que completou 63 anos de autonomia.

Autoridades presentes na sessão. Foto: Israel Costa/PMI

Em virtude das limitações impostas pela pandemia, o ato solene foi restrito, comparecendo apenas as autoridades do Poder Legislativo, o Chefe do Poder Executivo, os homenageados e os funcionários indispensáveis à realização dos trabalhos.

Durante o evento aconteceu a entrega das tradicionais honrarias: Medalhas Henrique Lage e Certificados de Honra ao Mérito.

As Medalhas Henrique Lage são concedidas pelo Poder Executivo àqueles que tenham se dedicado ao desenvolvimento do Município de Imbituba. Estas foram destinadas ao Hospital São Camilo, na ocasião representado pela Diretora, Sra. Luciane Basso Meure, e ao empresário Sr. Jaime Pacheco Alves (in memoriam), falecido em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus, em 23 de março de 2021, representado na Sessão Solene pela viúva, Sra. Rosiane Marques Alves.

O Certificado de Honra ao Mérito é uma homenagem prestada pelos vereadores que escolheram, nesta data, reconhecer os valiosos profissionais de saúde com atuação na linha de frente ao combate da COVID-19 pelos serviços prestados, no ato representado pelo Dr. Jaime Ribeiro Freitas. Também foi concedido o Certificado de Honra ao Mérito aos que perderam a luta contra a doença, como forma de preservar a memória das vítimas que tiveram sua vida interrompida, solidariamente representado pelo Sr. Aires Antônio de Souza Júnior.

Os certificados meritórios foram simbolizados por Placas de Homenagem que estão afixadas nas dependências da Câmara de Vereadores para acesso ao público.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Humberto Carlos dos Santos, a Sessão Solene realizada anualmente teve um objetivo especial na noite de segunda-feira (21), pois a comemoração em alusão ao aniversário do município foi, desta vez, marcada por uma mensagem de fé, esperança e união.

Em respeito ao enfrentamento da COVID-19, foram adotadas todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), especialmente, o uso de máscaras por todos os presentes, distanciamento social e uso de álcool em gel 70% para desinfecção.

Excepcionalmente, a solenidade foi transmitida aos munícipes por meio das plataformas digitais oficiais com retransmissão pela imprensa local.

VIDEO DA SESSÃO SOLENE NA INTEGRA:

VIDEO DE HOMENAGEM:

FOTOS DA SESSÃO SOLENE: